A presença de poças de água no interior do frigorífico significa que existe um problema de condensação no aparelho. Veja se uma das seguintes indicações resolve o problema.
Verificar se a fuga tem origem atrás dos compartimentos transparentes
O dreno de água, que impede a condensação, pode estar bloqueado. Retire os compartimentos transparentes para verificar se a fuga tem origem neste dreno. Se existir aqui uma poça de água, provavelmente significa que há uma obstrução no dreno.
Tente desobstruir o dreno com um dispositivo adequado para desentupimento de canalização (vendido em lojas de ferragens). Introduza-o através do dreno, empurre-o até entrar em contacto com a obstrução e rode no sentido dos ponteiros do relógio. Puxe-o para fora e repita este processo até a obstrução ser removida. Tente verter água morna pelo dreno para verificar se existem outras obstruções.
Evitar abrir a porta com demasiada frequência ou mantê-la aberta durante muito tempo
O ar quente no exterior do frigorífico pode ser o principal motivo para a acumulação de água. Não deixe as portas abertas durante demasiado tempo.
Verificar os vedantes das portas quanto a folgas, fissuras ou rasgões
O ar frio no interior do aparelho tem de ser devidamente isolado da temperatura exterior. Verifique se existem folgas entre o vedante da porta e o frigorífico. Se encontrar alguma folga, ajuste o vedante da porta puxando-o cuidadosamente para fora da porta com os dedos. Para quaisquer aberturas que persistam, poderá ser necessário substituir o vedante.