O frigorífico pode não ficar suficientemente frio por diversos motivos. Veja se uma das seguintes indicações resolve o problema.
Verificar a temperatura ambiente
A temperatura exterior pode impedir o funcionamento correto do aparelho, especialmente se este estiver numa garagem ou num local sem aquecimento. Se achar que este pode ser o problema, coloque o aparelho noutro local.
A inovadora tecnologia Freezer Guard da Beko permite-lhe colocar o aparelho em qualquer local da sua casa. As unidades de congelação que possuem esta tecnologia podem funcionar a temperaturas até -15 °C.
Verificar os vedantes das portas quanto a folgas, fissuras ou rasgões
O ar frio no interior do aparelho tem de ser devidamente isolado das temperaturas exteriores. Verifique se existem folgas entre o vedante da porta e o frigorífico. Se encontrar alguma folga, ajuste o vedante da porta puxando-o cuidadosamente para fora da porta com os dedos. Para quaisquer aberturas que persistam, poderá ser necessário substituir o vedante.
Evitar sobrecarregar o aparelho
O frigorífico necessita de uma circulação de ar adequada para funcionar corretamente. Uma sobrecarga pode bloquear o fluxo de ar no interior do frigorífico. Se o ar frio não chegar a algumas partes do frigorífico, retire alguns dos itens no interior e certifique-se de que o fluxo de ar não é limitado, especialmente junto às aberturas de ventilação.
Verificar se as bobinas do condensador necessitam de ser limpas
O condensador é responsável pela libertação do calor produzido pelo aparelho para o ar. Os fios não conseguem ter um desempenho eficiente se estiverem cobertos com sujidade ou poeira. Desligue o aparelho e localize as bobinas na parte traseira ou inferior do aparelho. Pode limpar as bobinas com uma escova suave ou com a escova do aspirador, desde que esteja regulado para uma potência de sucção baixa.
Verificar a luz interna
Se o aparelho tiver iluminação interna, a lâmpada deve apagar-se quando as portas estão fechadas. Tente fechar as portas lentamente. Se não vir a luz a apagar, a lâmpada pode estar acesa e a gerar calor enquanto o frigorífico está a funcionar.
Se for este o caso, deve solicitar a ajuda de um técnico certificado. Entretanto, é melhor retirar a lâmpada. Localize a lâmpada consultando o manual. Se tiver dificuldades em encontrar o seu manual, transfira-o aqui utilizando o número de modelo do seu produto. Tenha cuidado, pois a lâmpada pode estar quente.
Considerar problemas técnicos
Se o problema persistir, o frigorífico pode ter um problema técnico. Se suspeitar que é este o caso, contacte um agente de assistência autorizado.