Os sacos para aspirador têm de ser substituídos ao longo do tempo. Apesar de a frequência variar consoante a capacidade do saco e os seus hábitos de limpeza, existem determinados indicadores a que pode estar atento para saber quando deve mudar o saco para o pó do aspirador.
Verificar o indicador de saco cheio
Muitos aspiradores Beko possuem uma luz indicadora de saco cheio. Esta é a forma mais adequada de saber se o saco para o pó precisa de ser substituído.
Verificar se existe perda de sucção
O sinal mais óbvio de que o saco para o pó do aspirador precisa de ser substituído é a perda de sucção. Se o aspirador não estiver a recolher pó e sujidade tão bem como antes, está na altura de substituir o saco para o pó.
Verificar se existem odores desagradáveis
Um saco para o pó cheio pode começar a libertar o seu conteúdo para o ar, o que provoca um odor desagradável durante o funcionamento. Este é um sinal de que o saco para o pó tem de ser substituído.
Verificar regularmente o saco para o pó
Tenha em atenção que os sacos para o pó que não são substituídos quando necessário provocam uma redução na potência de sucção e no desempenho do aparelho. Adicionalmente, um saco para o pó cheio irá também restringir o fluxo de ar no interior, provocando o sobreaquecimento do aspirador. Como resultado, as peças ou o motor do aspirador podem ficar danificados.