Precisa de inspiração?
Frigoríficos e Congeladores Americanos Como Configurar Uma Máquina de Lavar Roupa Receitas "Comer como um profissional"Não foram encontrados resultados!
A União Europeia atualizou a regulamentação sobre energia dos eletrodomésticos.
A partir de 1 de março de 2021, todas as etiquetas energéticas serão classificadas de A a G em vez de A+, A++ e A+++.
Como consequência, a indústria irá concentrar-se mais do que nunca no respeito pelo meio ambiente
e na eficiência energética dos eletrodomésticos.
Na Beko consideramos que o estilo de vida e um planeta saudável estão no foco de todas as nossas operações.
Quanto mais saudável for a sua vida, mais saudável será o nosso planeta.
Congratulamo-nos por podermos retransmitir esta informação aos consumidores e promover marcas inovadoras e que respeitam o meio ambiente.
Uma vida saudável leva-nos a ter uma população e um planeta mais saudáveis.
Como resultado das mudanças na nova regulamentação, foram atualizadas as etiquetas energéticas para se adaptarem melhor ao comportamento dos consumidores. A mudança afeta três grupos de eletrodomésticos:
As novas etiquetas energéticas são agora muito mais simples e fáceis de entender
As antigas etiquetas energéticas eram classificadas de D a A+++. Embora a classificação A + fosse o nível mínimo que podia ser vendido nesta escala, para um consumidor desinformado era possível perceber-se facilmente como um produto muito mais eficiente. Agora, as classificações baseiam-se num sistema simples e fácil de entender, de A a G, onde A é a mais eficiente e G é a classificação mais baixa. Um produto que anteriormente continha a etiqueta A+++ em eficiência energética passará, a título de exemplo, a ter a classificação B após a mudança.
Além disto, como novidade, os níveis de ruído dos aparelhos serão classificados numa escala de A a D. Anteriormente, apenas eram indicados os níveis de ruido em dB(A) num produto. Ter uma classificação clara, além de ter a informação relativa aos decibéis, faz com que possamos compreender e comparar melhor os níveis de ruído.
As etiquetas também apresentarão um código QR que os consumidores podem ler com os seus dispositivos móveis para obter informações adicionais e oficiais (não comerciais) sobre os seus produtos.
A nova regulamentação abrange não só a eficiência energética, mas também o consumo de energia de forma que os consumidores possam entender as informações mais facilmente. Com a mudança, as classificações A e B são realmente difíceis de serem alcançadas por parte dos fabricantes.
O objetivo é incentivar e desafiar as principais marcas para que invistam em inovação e em produtos energeticamente eficientes. Assim, continuou-se a desenvolver produtos que respeitam o meio ambiente e de baixo consumo energético.
Só podemos viver de forma verdadeiramente saudável num planeta eficiente.
Estas mudanças são o passo seguinte no nosso caminho para que todo o mundo possa viver da forma mais saudável possível.
A regulamentação e as etiquetas energéticas são tratadas de forma diferente para as diversas categorias de eletrodomésticos.
As classificações energéticas e outras informações valiosas das etiquetas energéticas são determinadas de acordocom os princípios de funcionamento das diferentes categorias.
Isto significa que, por exemplo, nem todos os dados da etiqueta energética de uma lavadora coincidem com os de um frigorífico.
Nos links apresentados por baixo de cada eletrodoméstico encontrará mais informações sobre o modo como afetarão as mudanças na regulamentação em cada categoria.